quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Amor de Pai e a oração


Quando estive no mosteiro praticava orações no ambiente da cela (quarto para uma pessoa), havia um oratório com um crucifixo e uma imagem média de Nossa Senhora. Ali no genuflexório Deus se manifestava no meu coração e na minha face interna.

As experiências de oração são raramente compreendidas neste mundo, são como ícones verdadeiros, pintados de maneira inversa para representar um mundo que só pode ser entendido através da passagem por um portal espiritual. Este portal é a oração profunda e sincera que transforma a nossa vida de dentro para fora.

A oração que mais me tocava era aquela o meu peito ficava aquecido de amor de Deus, um calor real e diferente, sentimento de amor verdadeiro. Quem já amou de verdade pode saber o que estou falando. A diferença é que este sentimento de amor sentido no mosteiro para minha pessoa foi algo muito direto e sem mediadores ou objetos. Escrevo isso pois o amor sentido é o amor de um Pai do Céu para com seu filho aqui neste mundo. Amor de Pai com o filho. Este sentimento até hoje não havia comparação em minha experiência de fé até os dias de hoje.

No entanto, hoje com o nascimento de meu filho, com a nova experiência de madrugadas na busca de um sono tranquilo fui me perguntando sobre o sentido de tudo o que está acontecendo. As noites em claro parecem proporcionar uma oportunidade para viver e gostar ainda mais da vida. Estar acordado para monitorar e prestar serviço ao meu filho me faz perceber a missão paterna de amor. Nesta jornada pude sentir o sono de meu filho em meu peito. Experiência próxima, se não muito semelhante, ao que senti em orações com o amor do Pai. Agora porém, este amor se materializa na imagem de meu filho e então posso chegar em casa e sentir o mesmo quando o tenho em meus braços.

O amor que Deus Pai tem por nós é tão grande e forte que pode ser sentido no calor de uma oração humilde, do mesmo modo o meu amor vivenciado e oferecido ao meu filho é revigorante, dando a ele novas forças para viver e continuar suas infantes lutas por um novo conforto físico neste mundo a cada dia, quero dizer, também a cada noite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário